Retorno das aulas com atividades remotas

A partir do dia 27 de abril de 2020, daremos continuidade as nossas ações educacionais com aulas remotas.

às 16:14 em Notícias / Notícias

Prezados pais e/ou responsáveis, Em tempos de situações extraordinárias, há necessidade de se entender o novo cenário e refletir sobre o novo contexto em que se vive. A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem causado mudanças e adaptações, com o intuito de debelar sua propagação e o males que traz à população. No tocante ao setor de educação, medidas governamentais foram tomadas, alterando diretamente o processo de ensino e aprendizagem das instituições de ensino.

A sistemática de aulas presencias foi impossibilitada devido aos decretos governamentais. Assim, desde 16 de março, o Colégio Santa Cruz – Unidade Carolina, atendendo as recomendações do Conselho Nacional de Educação e ciente de sua responsabilidade, buscou meios de continuar o processo de ensino e aprendizagem de seus alunos com salas virtuais, postagens de roteiros de estudos e atividades.

Durante esse período, estivemos sempre próximos de nossa comunidade escolar (pais e alunos) e assim continuaremos, depois dessa breve parada, através de mensagens/informações contínuas em nossos canais de contato direto, via coordenações pedagógicas, nas redes sociais, em nosso site e nos canais de comunicação institucional. Também disponibilizamos o serviço de atendimento psicológico aos nossos alunos e pais. Nessa breve parada de férias, mantivemos preparação constante de nossa equipe, nos reinventando em nossas práticas, para mantermos a qualidade de nossos serviços educacionais.

Portanto, a partir do dia 27 de abril de 2020, daremos continuidade as nossas ações educacionais com aulas remotas, partindo de um ecossistema pedagógico de forma integrada e sistematizada com recursos digitais e humanos.

Para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I – as aulas serão gravadas e disponibilizadas no grupo de WhatsApp de cada turma e as atividades serão disponibilizadas, de forma que os pais possam acessar com os seus pequenos no melhor horário que lhes couber. (Os pais poderão buscar os cadernos e livros dos alunos na coordenação a partir do dia 27, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para o Ensino Fundamental II - Pré-Médio, serão realizados encontros via Google Meet nos quais os alunos estarão online ao mesmo tempo que seus professores - de acordo com o cronograma disposto nas salas virtuais do Google ClassRoom – contando também com o uso da plataforma Meu Bernoulli.

Para maior detalhamento de todo o processo, toda a equipe pedagógica do Colégio Santa Cruz estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas nos nossos canais de comunicação.

Na oportunidade, informamos algumas decisões sobre as questões financeiras no panorama da Covid-19:

1. O prazo de vencimento do boleto do mês de abril referente ao Material Didático foi estendido para o dia 30 de abril de 2020.
  2. Será concedido 10% de desconto de pontualidade nos boletos das Mensalidades com vencimento nos meses de maio e junho de 2020.
  3. O prazo de pontualidade nos boletos das Mensalidades com vencimento nos meses de maio e junho de 2020 ficará estendido até o dia 15 dos meses citados.
  4. Não serão computados juros nos boletos das Mensalidades com vencimentos em abril, maio e junho de 2020.

A família Santa Cruz deseja que, ao longo deste delicado período pelo qual passamos, nossos alunos se sintam tranquilos e acolhidos por toda a nossa equipe.

Certos de que continuaremos a evoluir e propiciar aprendizagem para nossos alunos e que, brevemente, voltaremos ao convívio presencial, agradecemos a sua confiança em nosso trabalho.

Atenciosamente,

Pe. Edson de Oliveira da Silva