Webinar: Educação em tempos de pandemia

O evento é destinado aos colaboradores da Católica Orione, Colégio Santa Cruz (Unidades Araguaína e Carolina) e Colégio Divina Providência (Rio de Janeiro).

O evento é destinado aos colaboradores da Católica Orione, Colégio Santa Cruz (Unidades Araguaína e Carolina) e Colégio Divina Providência (Rio de Janeiro).
  •  Início: 27/07/2020 às 19:00
  •  Fim: 28/07/2020 às 22:00
  •  Virtual

Será realizado, nos dias 27 e 28 de julho, o Webinar de Formação Docente, com o tema "Educação em Tempos de Pandemia: saúde mental e as tecnologias na educação". O evento é destinado aos colaboradores da Católica Orione, Colégio Santa Cruz (Unidades Araguaína e Carolina) e Colégio Divina Providência (Rio de Janeiro).


PROGRAMAÇÃO:


Dia 27/07/2020

Abertura: 19h


Palestra:
19h30

Abordagem: Estresse Docente na e pós Pandemia

Conferencista: Fernando Luís Macedo

Mediador: Professor Jorge Palma

Mestre, Coordenador do Curso de Psicologia no Instituto Municipal de Ensino Superior - IMES, Catanduva-SP. Psicoterapeuta Psicanalítico Clínico, Mestrado em Saúde e Educação pela Universidade de Ribeirão Preto (2018) com o Tema: Psicoterapia Psicodinâmica Breve Presencial e Online: A Percepção de Pacientes. Tem, especialização em Capacitação em Práticas Clínicas na Modalidade por Tecnologias (2018); especialização em Psicoterapia Psicodinâmica Breve (2017); especialização em Psicoterapia Psicanalítica Clínica pela Fundação de Ensino Eurípides Soares Rocha - Marília-SP (2015); especialização em Neurociência e Educação pela Faculdade de Itápolis (2013). Graduação em Psicologia pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (2012). Graduação em Ciência da Computação pela faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva (1999). Atualmente atua como Professor Universitário em Psicanálise (IMES - CATANDUVA-SP), Psicólogo Clínico Psicanalítico, atendendo adolescentes e adultos no Consultório de Psicologia - Casa Rosada - na cidade de Catanduva-SP; Supervisor Clínico em Psicanálise; Coordenador do grupo de estudos e Cine Debate da cidade de Novo Horizonte-SP.


Dia 28/07/2020

MOSAICO DE EXPERIÊNCIAS: 15h

Mediadora: Professora Elizangela Moura

Professores do Painel:

  • Professor Wantuil Candido (Católica Orione)
  • Professor Felipe Neves Pinheiro Aguiar (CSC / Carolina)
  • Professor Diógenes Medeiros (CSC / Araguaína)
  • Professor Maurício Santana Ribeiro (Católica Orione)


Palestra:
19h

Abordagem: Educação 4.0

Conferencista: Marcos Ragazzi

Mediadora:  Professora Ana Letícia                                

Marcos Ragazzi é licenciado em química pela Universidade de Brasília (UNB), professor de Ensino Médio e Pré-Vestibular há 33 anos. Também é autor de diversos livros, palestrante, membro do Conselho Diretor Pedagógico e diretor pedagógico executivo do Bernoulli Grupo Educacional. Marcos ainda é especialista com pós-graduação Latu Senso em Gestão Educacional, avaliação, psicanálise da criança e adolescente, tecnologia educacional e neurociências.

Destaques

Biblioteca Quadra esportiva Pátio